segunda-feira, maio 30, 2011


A História do Meu Milagre

Para contar o relato do meu parto resolvi contar a história do começo para fazer mais sentido sobre a bençao que foi e servir de incentivo para as mamães que passam por alguma dificuldade ou para as treinantes, vamos lá, sera longo:




A História do meu Milagre!


Quando eu tinha 18 anos descobri após idas e vindas a muitos médicos que tinha SAF (Sindrome anti-fosfolipe) nunca tinha ouvido falar disso, mas o que os médicos me diziam que se tratando direito o unico problema que teria seria para engravidar, fiquei meio chocada mas nao me atentei muito. Com 19 anos engravidei.... foi um choque, eu meu namorado ficamos hiper felizes mas quando contamos para as pessoas e vieram as criticas eu confesso que balancei, chorei bastante, estava no ultimo ano da faculdade e queria fazer uma carreira e depois pensar em filhos, eu e meu namo não estavamos muito bem tambem o que piorou tudo, nós só brigavamos.
Eu não sabia o que pensar até fazer o ultrassom e ver aquele peixinho que o médico disse ser meu bebê, fui sozinha, chorei de emoção, nao foi possivel ouvir os batimentos mas o médico que fez a ultras disse ser cedo, meu mundo encheu de cor, eu so pensava no meu bebê, uma alegria imensa tomou conta de mim, o reumato que me acompanhava só mandou eu parar com os remédios e falou sobre riscos e riscos a Go que escolhi tbm só falou em riscos e eu nem ouvia só pensava como era mágico estar gravida.
Quando repeti a US em 15 dias o embrião só estava 1mm maior e nada de batimentos meu mundo acabou, estava com um aborto retido, lembro até hoje de como sofri e não quis aceitar, me recusei a fazer a curetagem, não quis desistir do meu bebe já tão amado, fui em vários médicos corri a cidade feito louca, chorando e implorando para ser um erro, fiz vários ultrassom e nada. No dia 31/12/2008 véspera de ano novo comecei a ter um sangramento fui no Hospital Sta Catarina e lá fizeram uma nova ultra e novo beta e o médico me in formou que eu perderia o bebê naquele dia mesmo, que eu poderia ir para casa e deixar acontecer naturalmente, nem sei se essa atiude foi correta, essa foi a pior madrugada da minha vida, nunca senti uma dor tão grande no corpo e na alma.
Depois disso eu decidi que queria ter um filho, que precisava meu namorado se recusou, mas com todo o sofrimento nossa relação amadureceu e fomos morar junto.
Mesmo ele e todos me dizendo que era loucura que era muito nova comecei a procurar em vários médicos a solução para poder engravidar e entender pq tudo aquilo tinha acontecido, minha Go na época me deixou na mão e meu reumato me disse que as pacientes dele com esse problema não engravidavam, foram vários até eu ir no consultório do meu atual GO que me disse ser possivel sim!
Comecei a luta para convencer meu namorido, cada mês que a monstra aparecia era uma tristeza sem fim, eu só chorava e o clima aqui em casa ficava péssimo.
Troquei de reumato e parei de tomar os remédios fortes que eu tomava até então, me sentia diferente mas achava que era por causa da falta dos remédios, estava cheia de esperanças mas com medo de me iludir como nos meses anteriores, com 2 dias de atraso fiz um teste de farmácia, as 5h00 da manhã vi aquelas duas listrinhas rosas e nem acreditei!


A Gravidez!


Minha gravidez foi uma alegria! O Nicolas passado o susto inicial curtiu junto comigo e choramos juntos quando no primeiro ultrassom ouvimos o som mais maravilhoso do mundo: os batimentos cardiacos do nosso bebê!
Eu já estava preparada para criticas que ouviaria e não liguei para nenhuma delas, eu sabia que esse era o meu momento!
Apartir das 12 semanas comecei a tomar as injeções de Clexane (anticoagulante), as injeções eram aplicadas na barriga e decidi eu mesmo aplica-las, no começo como doia, mas sempre que eu pensava que elas eram necessárias para ter meu bebê nos braços tudo valia a pena, eram injeções de amor!
Com 17 semanas descobrimos que era uma menininha: Nossa Giovanna. 
Nessa mesma semana no dia 30/12/2010 eu comeceim a sangrar enquanto trabalhava foi horrivel, senti meu chão faltar e chorei desesperada, estava com a placenta  baixa, mas minha linda estava firme e forte, parecia um pesadelo era Ano Novo e eu estava sangrando parecia a reprise de um filme de terror, mas dessa vez o final foi outro.
Fiquei de repouso desde então e este foi um dos periodos mais dificeis e longos da minha vida, a insegurança de não saber se tudo daria certo, ficar em repouso na cama, não poder fazer nada (logo eu tao agitada), a solidão e a desilusão com algumas pessoas, por outro lado  nesse perido descobri no EF pessoas amigas e companheiras, meninas que amo muito e já fazem parte da minha vida.  Minha cabeça no inicio era um turbilhão, mas o tempo é mágico e toda a insegurança ia passando cada vez que minha barriga ia ficando maior, cada chute da Gigi era uma alegria imensa e toda a companhia que eu precisava, ficava horas conversando e cantando com minha bebê, fiquei ansiosa pelo dia do parto, rezava muito para dar tudo certo e a Gigi nascer saudavel, curti muito minha barrigona!!






O Parto


Devido a SAF meu GO optou pro fazer o parto da Gigi com 36 semanas no dia 10/05. 
Minha mãe veio dormir aqui e e ficamos até tarde arrumando os ultimos detalhes no quarto da Gigi, ansiedade a mil, acordamos bem cedinho e fomos para o Hospital Sta Catarina, por idas e vindas do destino acabou sendo no mesmo hospital, chegamos lá abrimos a ficha de internação, a enfermeira mediu minha pressão e pediu para tirar a aliança, o escapulário e piercing do nariz... e quem disse que eu consigo tirar esse piercing, veio umas 2 nefermeiras tentar e não conseguiram, avisaram que ia ser necessário corta-lo eu falei que tudo bem. 
Coloquei a camisola sexy, deitei numa maca e a enfermeira veio ouvir o coração da Gigi e fazer um monte de pergunta, ouvi quando ela ligou para a UTIN e avisou que nasceria uma bebê prematura, fiquei em pânico mas rezando sem parar pedindo pelo melhor para minha filha. Coloquei um roupão e fui para a sala de espera, logo o Ni tambem ficou lá comigo e fiquei lá assistindo TV e tentanto tirar o piercing, estava tão ansiosa que a Gigi dava uns pulões na minha barriga acho que ela sentia o meu nervosismo, fiquei conversando com ela e avisando que logo iriamos se conhecer e que ela tinha que chorar bem forte!
O anestesista chegou e me levou caminhando para o CC, ele logo falou, você que é a paciente anticoagulada? Eu disse ser eu sim e logo as enfermeiras e outras pessoas que iam chegando (não sei o que faziam elas lá)  tbm comentavam sobre o fato de eu estar anticoagulada, o clima estava tenso, eu sempre soube do meu risco mas nesse momento me deu um medão, sentei na maca que é estreita demais para o meu gosto para ele colocar o soro, o detalhe é que sou péssima para achar veia, então fui muitas vezes picada e meu desconforto aumentando e o anestesista eu percebia que apesar das palavaras calmas estava ficando nervoso, tentei descontrair e falar que tinha esquecido as veias em casa mas não deu muito certo. A instrumentadora era um anjo e ficou fazendo carinho na minha cabeça e rezando junto comigo para dar certo e finalmente deu! Ai chegou a hora da anestesia, sentei naquela posição imposivel com a barriga daquele tamanho, as enferemeiras (uns amores tbm) me ajudaram a me manter parada ele deu a anestesia local que me assutou e como se sentisse um gelado nas costas e depois de 3 tentativas a anestesia pegou ela não doeu por causa da anestesia local, mas eu fiquei muuuiot nervosa e chorei igual a uma desesperada, na hora a perna começa a adormecer e o anestesista avisa que são 3 minutos para eu parar de sentir, comecei a perguntar pelo Nicolas e logo ele chegou, ele não pode filmar o parto mas se sentou do meu lado, comecei a ter falta de ar e me colocaram o oxigênio, ela estava bem alta, o anestesista empurrou minha barriga e já avaisarm o Nicolas que ele poderia tirar fotos, pouco depois ouvi o choro da minha Giovanna, momento mágico, a pediatra me mostrou ela e avisou que estava frio  que já me traria ela para eu ver melhor, chorei muito de emoção! Se passou uma eternidade, o Nicolas ficou acompanhando nossa Gigi desde o primeiro instante, a pediatra voltou e me avisou que ela era pequenina mas muito esperta que nem precisaria ficar na UTI (vivaaaaa!!!!) Minha felicidade foi imensa nessa hora! Tiramos a fotinha clássica e logo ela foi levada de novo para o berçario!
Giovanna  nasceu com 2205gr, 44,5cm e apgar 8 e 9




A cesária terminou tranqüilamente,  eu dormi o resto dela, lembro do meu Go se despedindo e depois as enfermeiras me arrumando para levar para o quarto, o piercing nem foi tirado e esta aqui firme e forte!!! Eu sentia muito frio e fiquei desesperada quando fui passada de uma maca para outra, achei que ia despencar no chão, é muito estranho não sentir as pernas, fui direto para o quarto e encontrei o Nicolas subindo com a roupa para dar o 1°banho na Gigi! Ele ficou muito emocionado! 1h depois mais ou menos minha pequena já estava comigo no quarto para eu amamenta-la! Fiquei toda boba, até hoje olho para ela e não acredito que é minha filha, que saiu da minha barriga, é um amor mágico!! 
Ela ficou 1 dia no banho de luz, porque deu uma ictericia leve, ficamos 5 dias no hospital porque eu tive desconforto respiratório, fiz vários exames para afstar a possibilidade de embolia, mas foi um pouco do liquido da gravidrez que foi para o pulmão. Fiquei no oxigênio e inalação mas deu tudo certo!!!
A Gigi é uma fofa, adora um colinho!!! E eu adoro dar colinho para ela ai já viu neh? 


O texto ficou imenso, mas não conseguiria contar de outra forma! Quero dizer que nunca percam a fé, que temos que tornar nossos sonhos realidade e nunca desistir dos desafios que a vida coloca no nosso caminho, quando estamos indo na direçao abençoada por Deus, tudo da certo e o resultado é sempre Maravilhoso.
O Impossivel é o que você não quer fazer! 






Bjos!!!!
2

2 comentários:

Deovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco disse...

Oi, gostei do seu relato.
Estou criando uma página (grupo) no facebook sobre SAF e tomei a liberdade de colocar um link lá direcionando para o seu texto.
Você não quer fazer parte do grupo lá no facebook e ajudar na disseminação de conhecimento sobre a SAF ?
link: https://www.facebook.com/groups/373596422698696/
Abraço.

Postar um comentário

Obrigado pela visite e pelo comentário!!!

Beijinhos!